Prefeitura assina Termo de Colaboração com instituição protetora de animais de Piratuba

Publicado em 05/03/2020 às 18:05 - Atualizado em 05/03/2020 às 18:05

PREFEITURA ASSINA TERMO DE COLABORAÇÃO COM INSTITUIÇÃO PROTETORA DE ANIMAIS DE PIRATUBA

Documento garante a destinação de recursos para o custeio de ações de controle populacional e resgate de animais de rua.

Um encontro entre o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile) e o presidente da Associação de Amigos Protetores de Animais,  a Apap, Gerson Luiz Oliveira, realizado nesta segunda-feira (02), marcou a assinatura de um Termo de Colaboração entre o Executivo e a entidade.

O encontro que aconteceu na sala de reuniões, também contou com a presença do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Borges da Silva, titular da pasta de onde os recursos devem sair para apoiar o trabalho do grupo voluntariado.

A parceria vai permitir a destinação de R$ 9.900,00 para a ONG, que funciona há 8 anos no município. Segundo Gerson Luiz Oliveira, com o incentivo financeiro, o serviço voluntariado deve ampliar a atuação em Piratuba, ao longo de 2020, realizando o resgate de animais abandonados, além de tratar animais feridos e manter o controle populacional de cães e gatos sem dono e providenciar um novo lar para os bichinhos domésticos.