Prefeitura de Piratuba lança licitação para novo trecho de asfaltamento rural

Publicado em 18/03/2020 às 15:27 - Atualizado em 18/03/2020 às 15:27

PREFEITURA DE PIRATUBA LANÇA LICITAÇÃO PARA NOVO TRECHO DE ASFALTAMENTO RURAL

Lote extra conecta região de Zonalta à comunidade de Linha São Paulo, considerado o percurso fundamental da recuperação da rodovia municipal que liga Piratuba ao Rio Grande do Sul.

O prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), assinou na manhã desta quarta-feira (18), os documentos que integram o edital de licitação para um novo trecho da rodovia municipal que liga Piratuba à Maximiliano de Almeida no Rio Grande do Sul, via Barragem da Hidrelétrica Machadinho.

O edital que apresenta o valor dos projetos básicos de R$ 1.983.373,60 prevê a pavimentação de um lote extra de dois quilômetros e 300 metros, que conecta o ponto de partida do asfaltamento da licitação anterior, na região de Zonalta, interligando a comunidade de Linha São Paulo, no interior de Piratuba.

Um primeiro conjunto de lotes de cerca de 10 quilômetros, foi licitado em meados de 2019, tendo as obras iniciadas em dezembro do ano passado. Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura Rural, Luiz Gomes, uma economia gerada no processo licitatório anterior, com o incremento de recursos próprios, permitiu o lançamento desta nova concorrência.

A licitação na modalidade Concorrência Pública, tem a previsão de abertura de envelopes para o dia 23 de abril. O prazo para a execução da nova etapa da obra é de quatro meses a partir da emissão da ordem de serviço.

Segundo o prefeito Bile, esta é uma excelente notícia para as comunidades rurais de Piratuba, setor de transporte e turismo, que por diversos anos sofreram com o péssimo estado de conservação da rodovia: “ As frentes de serviço têm evoluído com sucesso e os resultados são visíveis. Nesta semana teremos a conclusão do segundo trecho do asfalto já licitado e agora com este novo edital avançaremos em mais uma etapa que não estava no cronograma anterior”, afirma.