---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Saúde de Piratuba faz coletiva de imprensa e confirma que monitora casos suspeitos de coronavírus no município

Publicado em 20/03/2020 às 15:37 - Atualizado em 20/03/2020 às 15:37

SAÚDE DE PIRATUBA FAZ COLETIVA DE IMPRENSA E CONFIRMA QUE MONITORA CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

 

Anúncio foi feito ao vivo pelas redes sociais e plataformas digitais em uma coletiva à distância, acompanhada por centenas de veículos de comunicação do Sul do País.  

 

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

 

Uma coletiva de imprensa convocada pela Ascom da Prefeitura de Piratuba, nesta sexta-feira (20), reuniu a equipe do Comitê de Crise do Coronavírus, no auditório da Unidade Básica de Saúde da Cidade das Termas.

 

A série de entrevistas que também foi acompanhada presencialmente pela imprensa loca, gerou milhares de conexões pelas redes sociais e a transmissão em vadeia por centenas de emissoras de rádio e páginas oficiais do facebook.

 

A pauta do encontro virtual com a imprensa, que contou com a participação do secretário de Saúde, Vanderlei Weber, o diretor de Saúde, Dirceu Dalmagro, o médico Sérgio R Ghignatti e a enfermeira Cirene Carvalho, oficializou a suspeita da possibilidade de pacientes de Piratuba, terem contraído o coronavírus (COVID-19).  

Segundo Vanderlei Weber, há um caso suspeito no município e outros três sendo monitorados. São três pacientes na cidade e um no interior. O mais grave, segundo a Secretaria de Saúde, é de uma paciente de mais de 40 anos, que reside com uma família que veio do litoral do estado para Piratuba. “ A paciente foi diagnosticada por exame subclínico e está em isolamento domiciliar”.

 

Segundo a equipe não há motivo para pânico, basta a população manter o distanciamento social e permanecer em quarentena em casa.  Em casos de suspeita a orientação da Secretaria de Saúde é entrar em contato pelo fone (49) 3553 02 12 .