---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Flores colorem canteiros centrais em trajeto turístico entre o Centro Histórico e o Balneário em Piratuba

Publicado em 13/05/2020 às 17:40 - Atualizado em 13/05/2020 às 17:40

FLORES COLOREM CANTEIROS CENTRAIS EM TRAJETO TURÍSTICO ENTRE O CENTRO HISTÓRICO E O BALNEÁRIO EM PIRATUBA

 

Mesmo sem poder receber turistas, Cidade das Termas revela seus encantos em belos jardins floridos e canteiros públicos bem cultivados ao longo da principal avenida da cidade.

 

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

 

A beleza das flores em pleno período de outono, expressa seu encanto natural em floridos canteiros centrais em Piratuba. Famosa por acolher turistas de diversas partes do país, Piratuba, mesmo em período de pandemia do coronavírus, mantem-se como uma cidade charmosa e naturalmente harmonizada com a natureza.

 

Os cenários de canteiros multicoloridos se repetem ao longo da Avenida Dezoito de Fevereiro, no trajeto entre o Centro Histórico e o Balneário. São pelo menos 70 canteiros, que nesta época do ano, com a estiagem, exigem ainda mais cuidados e dedicação.

 

O serviço de plantio e manutenção dos espaços de jardinagem, são responsabilidade da Secretaria de Cidade. A informação é do servidor Clademir da Silva (Like), Diretor de Industria Comercio e Serviços da Secretaria da Cidade. De acordo com o profissional, manter canteiros com ares primaveris ao longo do ano é um desafio: “ As espécies nem sempre se adaptam muito bem e algumas flores nem chegam a produzir como o esperado. Estou há cerca de três anos com esta responsabilidade com minha equipe, mas quando vemos os canteiros floridos, nos sentimos recompensados, ” afirma Like.

 

E como cuidar da natureza é uma atividade que não para, a equipe já tem planejado o corte de grama ao longo dos próximos dias, como medida de melhoramento dos espaços de vegetação e paisagem urbana. Assim enquanto a pandemia não passa e os turistas não vem, o espetáculo das flores é dedicado especialmente para os moradores locais!