---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Alunos de escola de socioambiental de Piratuba aprendem em casa durante período de ausência do ambiente escolar

Publicado em 14/05/2020 às 14:49 - Atualizado em 14/05/2020 às 14:53

ALUNOS DE ESCOLA DE SOCIOAMBIENTAL DE PIRATUBA APRENDEM EM CASA DURANTE PERÍODO DE AUSÊNCIA DO AMBIENTE ESCOLAR 

 

Aulas remotas servem de incentivo no desenvolvimento de receitas que garantem continuidade de atividade mesmo à distância.

 

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing  

Que o período de pandemia do coronavírius – (Covid-19), tem sido um grande laboratório de novas práticas, testagem de metodologias em um dos momentos mais desafiadores da humanidade neste século, ninguém discorda.  Contudo, para alunos acostumados com um ambiente escolar voltado para aulas práticas e o contato com a natureza, a interação remota torna-se ainda mais instigante.

A diretora da escola Sócioambiental, Flávia Koch, tem se surpreendido com a atitude proativa das turmas de estudantes matriculados na unidade de contraturno, que funciona na comunidade de Arroio Bonito, no interior de Piratuba.

Desde que as atividades recomeçaram, a integração dos estudantes com o ambiente virtual e o relacionamento com o modelo de estudos não obrigatório, tem motivado professores e gestores: “ É incrível o resultado das tarefas que enviamos. Estamos aproveitando para propor receitas fáceis de preparar e com ingredientes comuns da cozinha, e o resultado tem sido incrível”, afirma a gestora.

Segundo Flávia, nesta primeira semana por exemplo, em que a proposta era por um bolo de bergamota, fruta típica da região, alguns alunos incrementaram a receita e devolveram à escola a descrição de um novo modo de preparo do prato.

Para verificar o índice de frequência nas aulas, a escola usa uma plataforma digital, mede a visualização das atividades, o que na prática professora Flávia que o diga, nem é preciso tal prática, já que o número de fotos, caras e bocas da garotada na cozinha preparando receitas, não deixa qualquer dúvida sobre o aproveitamento do conteúdo!