Secretaria de Educação de Piratuba, evidencia Dia do Pedagogo, comemorado em 20 de maio

Publicado em 20/05/2020 às 14:16 - Atualizado em 20/05/2020 às 14:16

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PIRATUBA, EVIDENCIA DIA DO PEDAGOGO, COMEMORADO EM 20 DE MAIO

Mesmo em período de distanciamento social, setor pedagógico da Capital Turística, considera que o momento merece ser celebrado, valorizando a profissão que forma profissões.

Presente na construção das primeiras palavras a ela é atribuída a responsabilidade de ensinar a ler e escrever.  A Pedagogia, formação do profissional para a docência, tem sido lembrada pela grande responsabilidade em um período em que ensinar torna-se ainda mais desafiador.

Nas salas vazias em período de distanciamento social, a imagem do Pedadogo, revela-se pela onipresença. A reflexão é da equipe de professores que dirigem o Departamento Pedagógico e o de Ensino da Secretaria de Educação de Piratuba.

Reunidas no planejamento do ano letivo, a equipe que teve as atividades potencializadas pelo aumento das atribuições com o ensino não presencial, o grupo gestor, externalizou o desejo de que no Dia Nacional do Pedagogo, comemorado nesta quarta-feira, 20 de maio, os professores recebam um abraço virtual: “ Já que não podemos nos reunir para celebrar a data, temos a oportunidade de nos conectarmos virtualmente para este momento”, evidenciou a professora Ana Paula da Silveira.

A diretora pedagógica, acredita que após o período de pandemia, a sociedade em geral, terá uma nova visão sobre a educação. O dia-dia do Pedagogo, no conceito da professora Miraci A. de Castro Wollinger, que é diretora de ensino, é um desafio e tanto, revestido de grandes responsabilidades como o compromisso da construção de uma base sólida de conhecimento, que garanta o desenvolvimento do estudante ao longo da trajetória educacional.

A Secretaria de Educação de Piratuba tem reconhecido o esforço dos professores de maneira geral, especialmente dos Pedagogos, neste delicado momento, em que segundo o setor, a pareceria da família e o engajamento dos estudantes é fundamental para a construção de uma educação de qualidade, mesmo que isso fuja as metodologias tradicionais do ensino presencial, o que se faz necessário diante da luta travada contra o coronavírus – (Covid-19).