---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Piratuba ingressa na 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe

Publicado em 21/05/2020 às 15:43 - Atualizado em 21/05/2020 às 15:43

PIRATUBA INGRESSA NA 3ª FASE DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

 

A expectativa é vacinar centenas de pessoas do grupo prioritário nessa nova etapa até a primeira semana de junho, segundo planejamento da Secretaria de Saúde de Piratuba.

 

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

A Capital Turística do Alto Uruguai Catarinense, ingressou na terceira e última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O período, segundo a Secretaria de Saúde de Piratuba, é dividido em duas etapas. A primeira direciona o foco para as pessoas com deficiência; crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; e mães no pós-parto (até 45 dias).

Já a segunda etapa ocorre entre 18 de maio a 5 de junho e estão incluídos os professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade.

De acordo com o secretário de Saúde, Vanderlei Weber, embora a expectativa seja por uma grande procura pela vacina, o setor está abastecido para continuação da campanha.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, segue em todo o país, até o dia 5 de junho e a meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos.

A escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), com a priorização dos grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. O serviço em Piratuba, é realizado na Unidade Básica de Saúde – (UBS) e a recomendação é para que os pacientes usem máscara e evitem aglomerações durante o acesso ao local.