Saúde atende pacientes diabéticos e hipertensos de microárea urbana em serviço descentralizado

Publicado em 22/05/2020 às 11:32 - Atualizado em 22/05/2020 às 13:48

SAÚDE ATENDE PACIENTES DIABÉTICOS E HIPERTENSOS DE MICROÁREA URBANA EM SERVIÇO DESCENTRALIZADO

Encontros bimestrais de pacientes acompanhados pela equipe da Estratégia Saúde da Família - (ESF) estão mantidos na Câmara de Veadores durante período de pandemia do coronavírus.

Regras de higiene, como o uso de álcool em gel, distanciamento em fila e a adoção de máscaras, continuam integrando o novo protocolo de atendimento para pacientes diabéticos e hipertensos em Piratuba.

Nesta semana um grupo de cerca de 60 pacientes que residem na rua Boa Vista, rua Leoberto Leal e rua das Flores, região alta da cidade, foram atendidos na reunião bimestral, realizada pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF).

No espaço, além de receberem medicamentos, os pacientes da microárea, tiraram dúvidas com a equipe médica e recebeu a receita para acesso à medicamentos de uso controlado. A agente de saúde, Dirlei Martinazzo Eggers, acompanhou a rotina de distribuição de medicamentos.

Os serviços, segundo a Secretaria de Saúde, por enquanto, seguem mantidos no plenário da Câmara de Vereadores, espaço considerado seguro para pacientes que integram o grupo de risco e que desta maneira ficam afastados dos demais atendimentos realizados na Unidade Básica de Saúde – (UBS).

Mas assim que a pandemia passar, o atendimento deve retornar ao local de origem, no auditório da Secretaria de Saúde.