Educação sinaliza com possibilidade de retorno às aulas em agosto, após edição de decreto governamental

Publicado em 03/06/2020 às 10:43 - Atualizado em 03/06/2020 às 10:43

EDUCAÇÃO SINALIZA COM POSSIBILIDADE DE RETORNO ÀS AULAS EM AGOSTO, APÓS EDIÇÃO DE DECRETO GOVERNAMENTAL

Setor considera que período provável retomada de estudos no ambiente escolar vai depender de condições de segurança pandemiológica e normatização pelo Estado.

A Secretaria de Educação de Piratuba, projetou para o início de agosto, a perspectiva de retomada das aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino local. A informação foi dada pela coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Ana Paula da Silveira, após publicação do decreto de nº 630, do Governo do Estado, o qual mantém a suspensão  das aulas presenciais nas unidades das redes pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal, relacionadas a educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA), ensino técnico e ensino superior, até 2 de agosto de 2020, as sem prejuízo do cumprimento do calendário letivo.

Para a gestora educacional, a data é apenas uma estimativa de retomada, apresentado pela Secretaria de Educação do Estado, a qual veda qualquer iniciativa municipal que anteceda o período.

De acordo com o setor o MEC já homologou uma decisão do Conselho Nacional de Educação, o qual valida as horas não presenciais de aulas oferecida por meio de plataformas virtuais, entre outros meios de ensino extra ambiente escolar.

A Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação de Piratuba, observa ainda que o setor tem promovido reuniões virtuais com os educadores e equipe gestora, objetivando novas medidas que devem ser implementadas a partir da próxima semana, com vistas a facilitar a ambiência no ensino-aprendizagem.