Prefeitura de Piratuba divulga detalhes de projeto arquitetônico para rua coberta

Publicado em 05/06/2020 às 11:15 - Atualizado em 05/06/2020 às 11:15

PREFEITURA DE PIRATUBA DIVULGA DETALHES DE PROJETO ARQUITETÔNICO PARA RUA COBERTA

Planejamento leva em consideração aspectos culturais e elementos que remetem design arquitetônico ao desenvolvimento local da Capital Turística do Alto Uruguai Catarinense.

A Secretaria de Cidade, oficializou nesta semana, que a Prefeitura de Piratuba, trabalha em um projeto para a implantação estrutural de uma rua coberta para a cidade turística. Os dados foram repassados pelo secretário de Cidade, Joelson Medeiros, que é quem acompanha o desenvolvimento da projeção arquitetônica da futura obra.

Segundo Joelson, que é engenheiro civil, o planejamento da nova atração de Piratuba, avançou nos últimos meses, com a execução do projeto arquitetônico, desenvolvido pelo setor de arquitetura da AMAUC, que tem entre as profissionais ligadas ao desenvolvimento, a arquiteta e urbanista, Vanessa Franczak.

Concebida como espaço público para a realização de eventos ao ar livre, a rua coberta, foi planejada para ocupar na região da Praça do Ferroviário, com pilares locados no canteiro central, com espaçamento prévio de 12,50 metros de largura e 131 metros de comprimento no total.

O prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), recebeu o projeto com admiração pelas linhas estruturais que remetem a estrada de ferro e aspectos da cultura germânica, além de apresentar planejamento arquitetônico, tendo a água como elemento principal, o qual evidencia-se na criação original.

De acordo com Bile, o planejamento para a rua coberta da Avenida Dezoito de Fevereiro, segue agora para a fase de projeto estrutural, que é a parte complementar, devendo aguardar ainda a definição do cenário atípico, provocado pelo coronavírus – (Covid-19), para ser executado, uma vez que o Governo Federal já sinalizou a destinação de recursos para a futura obra.