---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Professora é surpreendida pela criatividade de trabalhos remotos de estudantes de Piratuba

Publicado em 10/06/2020 às 11:48 - Atualizado em 10/06/2020 às 11:48

PROFESSORA É SURPREENDIDA PELA CRIATIVIDADE DE TRABALHOS REMOTOS DE ESTUDANTES DE PIRATUBA

 

Ousadia da garotada em disciplina de língua estrangeira, levou alunos a produção de vídeos divertidos e inspiradores para o período de aulas não presenciais na Capital Turística.

 

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

 

O reordenamento social do período e novas técnicas de aprendizagem, são ferramentas que somam pontos positivos no processo ensino-aprendizagem na atipicidade do cenário de pandemia. Neste panótipo digital, a criatividade se sobressai ao confinamento das aulas não presenciais. Foi o que aconteceu com uma turma do 9° ano do Ensino Fundamental da Escola Amélia Poletto Hepp de Piratuba.

 

Em uma atividade da disciplina de Língua Inglesa, ministrada pela professora Patrícia Duarte, a garotada tinha a pela frente uma produção sobre verbos modais em inglês, que são uma classe pequena de verbos usados como auxiliares de um outro verbo principal, o trabalho virou peça audiovisual. 

 

Os vídeos feitos em aplicativos para smartfones, surgiram com tamanha originalidade e criatividade, que deixou a professora plenamente satisfeita com o resultado final do trabalho. Para Patrícia Duarte, há muito para ser explorado neste universo de tecnologias e a relação com o cotidiano da garotada, que não larga o celular, convergem para atividades mais produtivas e realizadoras na assimilação do conteúdo.