---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Dia do Meio Ambiente motiva relacionamento com a natureza em atividade escolar não presencial

Publicado em 16/06/2020 às 10:38 - Atualizado em 16/06/2020 às 10:38

DIA DO MEIO AMBIENTE MOTIVA RELACIONAMENTO COM A NATUREZA EM ATIVIDADE ESCOLAR NÃO PRESENCIAL

 

Tarefa de escola agroecológica de Piratuba rendeu belos cliques fotográficos ambientados pelo verde. 

 

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

 

Nem mesmo o distanciamento social, com aulas não presenciais, impediu que estudantes da Escola Socioambiental de Piratuba, comemorassem o Dia Mundial do Meio Ambientem em ensaios fotográficos conectados ao verde. A experiência que motivou a garotada nas últimas semanas, foi realizada pelos estudantes a escola de contraturno, que funciona na comunidade de Arroio Bonito, comunidade rural da Capital do Turismo.

Acostumados com o contato com o verde e experiências ligadas ao meio ambiente, os alunos que nesta época de pandemia, realizam atividades remotas, voltaram a se conectar com a natureza em uma proposta inovadora, dada com atividade pelo grupo de professores da escola.

Os alunos foram estimulados a desenvolver o potencial ativo em uma ação externa, integrada pelo meio ambiente. Longe das telas dos computadores, a criançada pode realizar brincadeiras tradicionais como a de subir em árvores, cuidar do jardim ou até mesmo cultivar uma pequena plantinha.

Para a professora Flávia Koch, diretora da instituição, as atividades ao ar livre oportunizam uma incrível variedade de atividades, que com os meios tecnológicos, por vezes acabam sendo deixadas para trás.

 

Assim, mesmo à distância, a data criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, vai ficar na memória da turminha, marcando o dia 05 de junho de 2020, como o momento verde mais virtualizado da história da Escola Socioambiental!