Comitê de Gerenciamento de Crise em período de pandemia se reúne em Piratuba

Publicado em 16/06/2020 às 12:13 - Atualizado em 16/06/2020 às 12:13

COMITÊ DE GERENCIAMENTO DE CRISE EM PERÍODO DE PANDEMIA SE REÚNE EM PIRATUBA

Encontro realizado nas dependências da Secretaria de Saúde, tratou das medidas de adequação das Termas Piratuba, para voltar a operar nos próximos dias.

A Prefeitura de Piratuba, deu um importante passo na manhã desta terça-feira (16), com vistas a reabertura do Parque Termal, fechado por determinação governamental, desde que o Governo catarinense, decretou quarentena em Santa Catarina. Uma reunião integrando a equipe do Comitê de Gerenciamento de Crise, criado em maio deste ano, para cuidar dos assuntos relacionados a pandemia do coronavírus – (Covid19), tratou da elaboração de um protocolo em parceria com a Vigilância Sanitária.

O documento que estabelece medidas restritivas quanto ao uso e circulação de banhistas nas dependências do complexo termal, deve ser apresentado nesta semana à Comissão Intergestores Regional – (CIR).

O CIR é um setor da AMAUC, o qual tem por objetivo operar como espaço permanente de proposição, negociação, deliberação e co-gestão solidária, por meio da instituição de um processo de planejamento na Região de Saúde.

Entre os principais pontos da redação, segundo o gestor Jair Gomes, diretor-presidente das Termas Piratuba, destaca-se o controle da temperatura corporal de banhistas, com o uso de medidores de febre, uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento de pelo mínimo 1,5 metros entre outras práticas universais amplamente adotadas para a retomada dos serviços da atração turística.

Além do presidente da Cia Hidromineral, Jair Gomes, integraram o encontro o procurador jurídico do município, Celso Felipe Bordin e o responsável pela Vigilância Sanitária, Soeliton de Oliveira, além de convidados.

A intenção da presidência da Companhia Hidromineral de Piratuba, é reestabelecer os serviços até o final de semana, caso a CIR acate a proposta documental, apresentada pelo Comitê de Gerenciamento de Crise de Piratuba.