Escola de distrito de Piratuba é decorada com temática junina e alegra comunidade rural

Publicado em 16/06/2020 às 12:19 - Atualizado em 16/06/2020 às 12:19

ESCOLA DE DISTRITO DE PIRATUBA É DECORADA COM TEMÁTICA JUNINA E ALEGRA COMUNIDADE RURAL

Inspiração de diretora de unidade educacional que funciona em Uruguai, tem trazido ânimo para comunidade, motivando quem passa pelo local privado de receber estudantes por ocasião da pandemia.

O agitar das bandeiras multicoloridas do período junino, tremulam silenciosamente em meio ao período de frio e chuva na comunidade rural de Uruguai, distrito de Piratuba. A decoração ligada às festas típicas tradicionais da Escola Marechal Câmara, são um sinal de vida na escola vazia.

Sem receber alunos e impossibilitada de realizar as comemorações típicas da época, por ocasião do distanciamento social em período de pandemia do coronavírus – (Covid-19), a instituição ganhou ares de esperança e animação, com a colocação de adereços juninos nos últimos dias.

A iniciativa da professora Eni Martinazzo, diretora da instituição, recebeu o apoio de membros da comunidade e de funcionários da escola. A intenção é evidenciar que mesmo em momentos como este, em que as adversidades obrigam pessoas e instituições a se reinventarem, não se pode perder abrir mão da alegria, representada pelas cores fortes e o clima festivo das celebrações do mês de junho.

Nesta terça-feira (16), faz um ano que a comunidade escolar do distrito de Uruguai, se integrou em um grande arraiá festivo, com almoço realizado na comunidade de Maratá. Na época, instituições como a Escola Amélia Poletto Hepp, que funciona na sede do município, a Escola Professor Rodolfo Holeveger, de Lageado Mariano, a Escola Reunida Zonalta, além da Escola Infantil Passinho Inicial, também aderiram ao circuito de eventos festivos do período junino, realizando animadas comemorações.

Mesmo sem data prevista para voltar a abrigar aulas presenciais, a manifestação decorativa da Escola Marechal Câmara, destaca-se pela resistência da comunidade escolar, que mantém firme a esperança da retomada do convívio dos estudantes com aulas presenciais, na certeza de que em breve grandes eventos reestabelecerão a alegria, tão característica das festas escolares de Piratuba!