Tecnologia aproxima estudantes de escola de Lageado Mariano em aulas virtuais durante período de pandemia.

Publicado em 26/06/2020 às 11:06 - Atualizado em 26/06/2020 às 11:06

TECNOLOGIA APROXIMA ESTUDANTES DE ESCOLA DE LAGEADO MARIANO EM AULAS VIRTUAIS DURANTE PERÍODO DE PANDEMIA.

Experiência com teleaulas em tempo real tem facilitado os estudos e encurtado distâncias entre o desejo de aprender dos alunos e a vontade de ensinar dos professores da Rede Municipal de Piratuba.

Uma experiência inovadora, tem sido usada com eficiência por professores e estudantes da Escola Professor Rodolfo Holeveger, na comunidade de Lageado Mariano, no interior de Piratuba. A escola que integra a Rede Municipal de Ensino, formada por cinco unidades, adotou o uso de um aplicativo chamado Google Meet, que integra o pacote de ferramentas do no G Suite e do G Suite for Education.

A plataforma que funciona tanto pelo acesso por meio de smartphones, quanto de computadores e tablets, permite a conexão em tempo real de até 100 estudantes. Os encontros na sala virtual, segundo a diretora da instituição, professora Emanuele Comin, acontecem uma vez por semana. As atividades mediadas pela professora titular, também contam com a participação de professores de disciplinas específicas como inglês, artes e educação física.

Além de prazeroso o contato por meio de videoconferência, as aulas que matam a saudade do convívio em sala de aula, também reforçam o conteúdo das aulas não presenciais e servem para tirar dúvidas das turmas.