Piratuba conta com novo secretário de Saúde na linha de frente do combate a pandemia

Publicado em 06/07/2020 às 10:43 - Atualizado em 06/07/2020 às 10:43

PIRATUBA CONTA COM NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE NA LINHA DE FRENTE DO COMBATE A PANDEMIA

Profissional formado em direito, com atuação advocatícia na região, assume setor estratégico, planejando campanha de conscientização sobre riscos do coronavírus – (Covid-19), no município.

Avaliação de procedimentos e planejamento de ações estratégicas: Esta tem sido a proposta do novo secretário de Saúde de Piratuba, Rodrigo Adriano Casagrande, ao assumir a pasta, após saída do antecessor, Vanderlei Weber.

Formado em direito pela Universidade do Vale do Contestado – (UNC), campus Concórdia, o profissional que atua como advogado há dois anos, já passou pela assessora jurídica da Câmara de Vereadores de Piratuba e agora traça objetivos no novo cargo, o qual assume como um grande desafio.

Desde que tomou assento na cadeira de secretário de Saúde, na última quarta-feira (01), Casagrande tem se dedicado a avaliar om cenário pandemiológico do município, planejando ações na prevenção e controle de casos.  A primeira determinação do novo gestor, é a verificação de temperatura corporal dos pacientes no acesso à Unidade Básica de Saúde – (UBS), o que é feito com um equipamento recebido por doação do Fundo de Ação Social do Sicredi, durante esta semana.

Para o novo gestor, embora os dados dos últimos dias não apresentem expressivo aumento no número de casos, o setor planeja uma campanha de conscientização  quanto ao uso de máscaras e ao distanciamento social: “Nossa cidade prima muito pela qualidade de vida e saúde, então neste momento não podemos descuidar das medidas de segurança, uma vez que nosso desejo é nos livrarmos o mais rápido possível do vírus para retomarmos os negócios com segurança”, afirma Casagrande.

Nesta semana, Rodrigo Adriano Casagrande deve se reunir com o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), para discutir o modelo de trabalho de conscientização, o qual deve ser adotado pela Secretaria de Saúde de Piratuba.