Prefeitura de Piratuba reforça patrulha agrícola com aquisição de novo maquinário

Publicado em 20/07/2020 às 11:15 - Atualizado em 20/07/2020 às 11:15

PREFEITURA DE PIRATUBA REFORÇA PATRULHA AGRÍCOLA COM AQUISIÇÃO DE NOVO MAQUINÁRIO

Trator adquirido com recursos de emenda parlamentar e contrapartida de economias locais deve fortalecer atendimento ao setor agrícola no município.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Piratuba, acaba de receber um novo trator. A máquina modelo TL 5.90, da marca New Roland, de 90CV, foi entregue no fim de semana pela empresa Agro Divel de Campos Novos, vencedora de uma licitação para a aquisição do utilitário.

Segundo o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Borges da Silva, os investimentos tem origem em uma emenda parlamentar do Senador Jorginho Melo, de R$ 100.000,00 e contrapartida do setor público local, no valor de cerca de 67.000,00 mil na compra do equipamento.

O prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), se referiu a aquisição da nova máquina, “como um investimento seguro em um setor estratégico do município:  A agricultura, segmento econômico que produz alimentos e gera importantes recursos para Piratuba”, afirmou o gestor.

Com o novo maquinário, a Capital Turística, passa a contar com 13 tratores na integração da frota de atendimento ao setor rural.