---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Saúde pede para que comunidade redobre os cuidados preventivos ao coronavírus e mantenha o distanciamento social em Piratuba.

Publicado em 31/07/2020 às 11:27 - Atualizado em 31/07/2020 às 11:27

SAÚDE PEDE PARA QUE COMUNIDADE REDOBRE OS CUIDADOS PREVENTIVOS AO CORONAVÍRUS E MANTENHA O DISTANCIAMENTO SOCIAL EM PIRATUBA.

 

O alerta foi dado pelo setor diante do surgimento de novos casos de pacientes que contraíram o vírus pela propagação comunitária no município. 

 

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

 

A Secretaria de Saúde de Piratuba, acionou nesta semana um alerta para a comunidade piratubense quanto ao surgimento de novos casos de coronavírus – (Covid-19) no município. Segundo o secretário de Saúde, Rodrigo Casagrande, os indícios são de contaminação comunitária, que é quando não é possível rastrear a origem do vírus.

Pelos dados do boletim divulgado pelo setor nesta quinta-feira (30), 14 pessoas tiveram resultados de exame positivos para o vírus e encontram-se em tratamento. Desde que o primeiro caso da doença foi confirmado na cidade no início de maio, 71 pacientes já foram infectados. O número de recuperados chegou à 57 pacientes nesta semana.  Há ainda 10 pessoas monitoradas e outras 39 pessoas que apresentaram sintomas com testes coletados. Na região da Amauc, que integra Piratuba e outros 13 municípios, 2968 pacientes já contraíram a doença e destes 121 ainda se encontram em tratamento.

De acordo com a Secretaria de Saúde, embora a recomendação seja para que os moradores redobrem os cuidados com a higiene das mãos com o uso do álcool em gel e a adoção de máscara para atividades fora do ambiente doméstico, não há motivo para pânico: “O que as pessoas precisam entender que vivemos um momento delicado e mesmo com todo o trabalho que a Secretaria de Saúde realiza, o convívio social em encontros particulares nos fins de semana e ações recreativas privadas que contrariam as determinações de órgãos governamentais, comprometem as condições de segurança quanto aos níveis de contágio em nossa cidade”, afirma Rodrigo Casagrande.

O setor orienta ainda para que em caso de sintomas como dores de cabeça, ausência de olfato e paladar, entre outras manifestações que indiquem suspeitas de infeção por Covid-19, para que os moradores procurem diretamente o Hospital Beneficente Piratuba/Ipira.  A recomendação é para que os pacientes evitem procurar a Unidade Básica de Saúde - (UBS), para procedimentos não emergenciais, uma vez que a circulação de pessoas facilita o contágio pela doença e o aumento de casos.