Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Enfeites coloridos e circulação de realizas pelas ruas anunciam o período de Kerb em Piratuba

Publicado em 08/01/2021 às 17:03 - Atualizado em 08/01/2021 às 17:03

ENFEITES COLORIDOS E CIRCULAÇÃO DE REALIZAS PELAS RUAS ANUNCIAM O PERÍODO DE KERB EM PIRATUBA

Evento centenário que é tradição na cidade, foi cancelado em razão da pandemia, mas não perdeu o glamour de uma grande festa típica.

Por: Imprensa

As flores tradicionais do evento e o colorido da bandeira alemã, estão por toda a parte! Da Praça do Ferroviário ao toten do letreiro e os postes, o que não faltam são os adereços da festa mais tradicional de Piratuba: O Kerb.

Só que neste ano, o evento que chegaria à 107ª edição, foi cancelado devido aos protocolos governamentais adotados para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus - (Covid-19). Mesmo sem os tradicionais bailes e os desfiles típicos, as entidades organizadoras, reuniram criatividade para manter vivo o espírito das comemorações.

O primeiro sinal foi dado pela Secretaria de Turismo e Eventos, que decorou a cidade com os enfeites da festa alemã. Já a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - (IECLB), seguindo todos os protocolos, manteve o culto luterano, que acontece nesta sexta-feira às 20:00 horas, na igreja Luterana. A celebração deve ser transmitida pelas plataformas digitais da entidade religiosa.

O fim de semana segue com animadas confraternizações na rede hoteleira, com comemorações privadas para os hóspedes, regadas à chopp, a bebida oficial da festa. O evento conta ainda  com uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Eventos, que deve evidenciar o clima da confraternização pelos quatro cantos de Piratuba.

A Corte Real, formada pela jovem Micheli Fernanda Minks, Rainha do 106ª Kerb, e as princesas Gabrielly Letícia Andreolla e Marshely Vitória Bertolla Biavatti, devem integrar um carro especial, que conta ainda com o Rei Lorenzo Lopes Santana e a Rainha Velentina Weikmann, do Kerb Infantil. O veículo circula pela Capital Turística neste sábado (09), entre as 17:00 e as 19:00 horas, passando pelas ruas da cidade, reverenciando o espírito do evento que marca a tradição germânica em Piratuba.

As comemorações de origem germânica, que marcam o aniversário de fundação da IECLB, são tradicionalmente organizadas pela Comunidade Evangélica em parceria com a Prefeitura de Piratuba, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, Associação de Hotéis, Associação Atlética Rio Peixense, entre outras instituições e colaboradores associados.

A comissão organizadora do Kerb de Piratuba, lamentou não ser possível a realização do evento, que este ano chegaria à 107 anos de realização. O evento deve retornar em 2022 com força plena, época em que com fé e coragem o país esteja livre da pandemia do Coronavírus.