Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Colorido da vida ganha contornos incentivados por ações do Setembro Amarelo em Piratuba

Publicado em 14/09/2021 às 16:44 - Atualizado em 14/09/2021 às 16:44

COLORIDO DA VIDA GANHA CONTORNOS INCENTIVADOS POR AÇÕES DO SETEMBRO AMARELO EM PIRATUBA

 

Valorização ao bem maior da humanidade é o tema principal do período dedicado ao diálogo e orientações sobre estímulos para viver positivamente!

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Os prazeres e a satisfação de viver mentalmente saudável, são o tema central de uma campanha de valorização a vida, programada para o Setembro Amarelo em Piratuba. A programação que integra diversas ações, incluem parcerias com escolas locais, que devem receber envelopes com cartões, em que os alunos vão escrever frases motivacionais. O material deve ser distribuído a pedestres e motoristas, em uma ação, que acontece na próxima sexta-feira, dia 17, na Praça do Ferroviário.

 

O espaço que já recebeu decoração temática e vai ganhar uma faixa, com a mensagem principal da campanha preventiva de valorização a vida.

 

Segundo a psicóloga Ivana Roberta Kipper, da Secretaria  de Saúde de Piratuba, uma outra etapa da programação, vai integrar a Terceira Idade, com a distribuição de jornais temáticos, especialmente editados para o período, com uma abordagem motivadora sobre o tema.

 

Outro ponto forte das atividades, incluem dinâmicas de grupo e encontros para o café da manhã, destinada aos funcionários da Secretaria de Saúde, setor que ao longo do período de pandemia, vem sofrendo os principais impactos emocionais da rotina de atendimentos à pacientes.  

 

O Setembro Amarelo é organizado nacionalmente desde 2014, quando a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza as ações em todo o país.

 

Em Piratuba, a campanha, que é coordenada pela gerente do Departamento Municipal de Ação Social de Piratuba - DMAS, Deonete Gasparini Sandi, conta ainda com o apoio da assistente social Maria Luiza Colpani.