Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Piratuba abre oficialmente a programação da 5ª edição Brilho de Natal, com acendimento das luzes e chegada do Papai Noel.

Publicado em 14/11/2021 às 10:29 - Atualizado em 14/11/2021 às 10:29

PIRATUBA ABRE OFICIALMENTE A PROGRAMAÇÃO DA 5ª EDIÇÃO BRILHO DE NATAL, COM ACENDIMENTO DAS LUZES E CHEGADA DO PAPAI NOEL.

Capital Turística já vive o clima do Natal, com a presença do Bom Velhinho e iluminação temática em praças e prédios públicos.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A festa foi da família em Piratuba, com a abertura oficial da 5ª edição do Brilho de Natal, na retomada dos eventos e a presença de público. A celebração, a aconteceu na noite deste sábado, (13), com expressivo ao ar livre na Praça do Ferroviário, região histórica da cidade.

Aguardado por visitantes e a comunidade local, o evento que iniciou logo ao anoitecer, trouxe a magia do período em que se comemora o nascimento de Cristo.

A luzes natalinas, foram acesas em uma cerimônia com a presença do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), acompanhado da primeira-dama Marise Benjamini e grupo de secretários municipais.

O secretário de Turismo e Eventos, Jhonny Sprícigo, coordenou a cerimônia, que marcou a chegada do Papai Noel na cidade turística, com a distribuição de doces para a criançada. A edição deste ano, do Brilho de Natal, evento incorporado à tradição piratubense, vai até o dia 23 de dezembro.

Presente nas festividades, a diretora de Cultura, Mariana Minati, anunciou para o dia 05 de dezembro, o encerramento das oficinas culturais da Fundação de Cultura e Eventos - (FCE), com show de talentos ao ar livre.

Já no dia 11 de dezembro, a vida ganha a exuberância dos movimentos sobre rodas com o show de patinação em ginásio, com o Clube de Patinação Danúbio Azul.

Para marcar a festa de encerramento do período que representa a vinda de Cristo em comunhão com a humanidade, um grande evento está programado para o dia 23 de dezembro, em que o concerto da Orquestra de Itapiranga, SC, promete emocionar o público no Centreventos. A data conta ainda com a tradicional distribuição de doces e a presença do Papai Noel.

Para Bile, o Natal é uma das épocas mais emocionantes do ano e as comemorações desta edição, representam a fé e o otimismo em um novo momento no pós-pandemia, em que a vida surge como uma dádiva divina e os valores da família e o acolhimento às pessoas, estão em primeiro lugar.

A abertura oficial da 5ª edição do Brilho de Natal, bem como os demais eventos programados para as festas de fim, de ano, como a Noite da Virada, seguem os protocolos de “Evento Seguro” do Governo do Estado. 

 

Fotos: Leandro Schneider